sábado, 2 de junho de 2012
Cabaret - 25/05/2012
O espetáculo musical da Broadway estrelado por Claudia Raia no Teatro Oi Casa Grande é mais um sucesso da casa.Claudia está no auge da carreira e com uma forma física absurda para seus 45 anos e sua interpretação faz jus à carreira de sucesso de um dos musicais da Broadway e de Londres — depois transformado em filme hollywoodiano pelas mãos de Bob Fosse — mais festejados de todos os tempos.
É um espetáculo que Claudia vinha perseguindo por 20 anos a possibilidade de interpretar Sally Bowles, a cantora bêbada, disfuncional, solitária e bipolar — "quadripolar", diz Claudia — que faz no "Cabaret" Kit Kat, em Berlim, no período entreguerras, a sua história.
"Cabaret", baseado num livro de Christopher Isherwood, foi produzido em 1966 na Broadway com música de John Kander e letras de Fred Ebb. Virou um sucesso tão retumbante que, em 1972, Bob Fosse decidiu fazer um filme com uma ainda novata Liza Minnelli no papel principal, gerando outro grande sucesso. No total, "Cabaret" conquistou 13 Tonys e oito Oscars. No Brasil, teve sua primeira montagem em 1989, dirigida por Jorge Takla e estrelada por Beth Goulart. Claudia queria o papel, mas estava comprometida com a novela "Rainha da sucata". Com direção de José Possi Neto e a versão brasileira de Miguel Falabela e a atuação de destaque para o ator Jarbas Homem de Mello, o espetáculo e imperdível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário