terça-feira, 27 de abril de 2010
Monange Dream Fashion Tour e Jota Quest - 24/04/10
O evento Monange Dream Fashion Tour, realizado no Rio de Janeiro no úlimo sábado realmente foi um mega show. O espetáculo de moda e música que será levado a 11 capitais brasileiras, fez sua quarta apresentação na cidade maravilhosa na Fundição Progresso na Lapa. Em um dia cheio de eventos na cidade toda devido ao Viradão Cultural, com inclusive um show ao lado dos arcos da lapa, a poucos metros da Fundição, no mesmo horario, do Marcelo D2, o evento que reuniu Xuxa, Jota Quest e mais de 20 modelos não se importou com a concorrência e lotou o espaço para shows da Fundição com 6.000 pessoas.
O evento teve na abertura a performance da rainha dos baixinhos e altinhos Xuxa Meneguel acompanhado de suas "paquitas" (não sei mais como se chamam hoje). Com muita elegancia, beleza e carisma, ela encantou o publico presente e anunciou o show que viria a seguir do Jota Quest. Confesso que achei pouco tempo de permanencia dela no palco, mas em se tratando de Xuxa, foi o suficiente para incendiar a plateia e prepara-la para o que estaria por vir.
Em seguida O Jota Quest entrou e ai sim deixou a plateia enlouquecida. Entre uma musica e outra as lindas modelos desfilavam suas roupas modernas e extravagantes.
O evento ainda contou com a presença do jogador Ronaldo Fenônemo que não foi tão bem recebido pela plateia devido a presenca de muitos flamenguistas (infelizmente o povo nao sabe separar as coisas) mas com a ajuda do vocalista Rogerio Flausino, ele conseguiu dar seu recado e ainda chutou 6 bolas autografadas para o publico que o vaiou.
Enfim com um cenário bem moderno e grandioso com um telão ao fundo do palco gigantesco e um jogo de luzes de primeira, o show realmente foi um grande espetaculo cultural.
Lembro que o evento no Rio teve também o objetivo de ajudar as vitimas das chuvas. Foram sorteados 1000 ingressos que foram trocados por donativos para os desabrigados.Eu fui um dos contemplados com dois ingressos!!! Sorte heim!!
Para as capitais que ainda irão receber o evento vale a pena conferir!!!!
A Gaiola das Loucas - Teatro Oi Casagrande - 23/04/10
O espetáculo "A Gaiola das Loucas" que está em cartaz no Teatro Oi Casagrande, no Leblon-RJ é mais um musical nacional que está tendo um sucesso enorme de bilheteria. A obra que já foi vista por quase um milhão de franceses, "La cage aux folles", no original e que já teve três versões cinematográficas, está sendo encenada pela segunda vez com sucesso no Brasil.
Tendo no elenco Miguel Falabella e Diogo Vilela o musical tem números impressionantes de um mega espetáculo. Segundo informações da produção são 25 atores, 40 trocas de cenários. 300 figurinos, 100 perucas e 350 mudanças de luzes. É de tirar o fôlego não é mesmo?
Não podemos comparar com a montagem feita por Jorge Dória e Carvalhinho pois essa não tinha o intuito de um musical e sim focar o lado cômico da historia e dos atores.
A montagem atual conta a velha historia do dono do cabaré, que dá nome ao espetaculo, Georges e do tranformista e vedete principal dos shows Albin (que vira Zaza quando montada) e que são casados a 20 anos, de forma moderna e realmente musical. Os numeros musicais e seus bailarinos são impecáveis. Miguel e Diogo deixam mais uma vez suas marcas em grandes atuações. Confesso que me surpreendi com Miguel cantando tão bem, já que esse nunca foi o seu forte, deve ter se dedicado muito para esse espetaculo como é de seu feitio profissional. Já o Diogo traz sua experiência do espetaculo que representou Cauby Peixoto e tambem canta maravilhosamente bem.
O espetaculo em dois atos traz na medida a comedia e a dança.
Sem dúvida um espetáculo imperdível!! Vão e confiram!!!
Rio Live Music - Mc Marcinho e Banda Hóri (21/04/10)
No ultimo dia 21, feriado de Tiradentes e inicio do Viradão Carioca, fui levado a um evento Teen num dos pontos mais nobres da cidade maravilhosa, o Jockey Club.
O Rio Live Music, foi um evento destinado ao publico adolescente e jovem, mais adolescente do que jovem, podemos afirmar. O que me levou ao evento foi acompanhar um jovem amigo que também está entrando no mundo musical e que curtiu muito as atrações. Eu também curti, com certeza. Foram várias apresentações mas nós só assistimos as duas ultimas e principais: O Mc Marcinho e a Banda Hóri.
Em relação ao Mc Marcinho confesso que não entendi bem o porque de sua presença num evento desse gênero, já que o seu público alvo tem um pouco mais idade que o presente, tanto que ele não teve opção a não ser cantar musicas infanto-juvenis em ritmo de funk para agitar mais o publico antes de encerrar sua apresentação. Mas fez sua parte.
Agora o ponto alto da noite foi o tão esperado show da Banda Hóri, pra quem não está relacionando o nome a pessoa é a banda do Felipe Galvão, quer dizer o FIUK, o jovem promissor ator e cantor, filho do nosso velho conhecido Fabio Junior. Confesso que me surpreendi com a apresentação dos rapazes. A Banda Hóri não se resume ao vocalista FIUK, todos os integrantes são ótimos músicos e cantores. As musicas sao fortes e boas. O baterista Xande Bispo (26 anos), o guitarrista Max Klein (23), o baixista Felipe Campos (23), o guitarrista e tecladista Renan Augusto (21) junto com o vocal Fiuk (18)formam um grupo cheio de sintonia e talento. Depois de 6 anos de luta, gravaram o primeiro CD que contém as músicas que apresentaram no show.
O show foi interessante e empolgante, deixou as fãs presentes enlouquecidas. O FIUK mostrou seus dons cantando, tocando bateria, violão e teclado. No final fez uma apresentação solo. O que mais me surpreendeu foi uma nova versão que fez da musica do Pai "Só Você". Legal ver a garotada que nem era nascida quando esta fez sucesso cantando a letra toda. Essa era da minha época. Hehe.
Bom foi isso. E só um detalhe. Mesmo que em um futuro breve o FIUK venha a fazer uma carreira solo, a Banda Hóri tem condições de continuar sua tragetória tranquilamente, pois como já disse: A Banda Hori não se resumi ao FIUK, apesar dele ter sido a atração principal do evento. SUCESSO HÓRI!!!
Abertura
Assinar:
Postagens (Atom)