segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Missa dos Quilombos - 10/12/2011


A Cia Ensaio Aberto traz mais um ano a montagem do espetáculo de A Missa dos Quilombos. Um espetáculo de Milton Nascimento, Pedro Casaldáliga e Pedro Tierra é um musical aonde, como diz o Padre Ricardo Rezende, Deus é desvelado amorosamente em manifestações afros. O musical é baseado nas principais partes da missa católica mas sempre com ênfase nos protestos contra todo o tipo de escravidão, enfocando principalmente o trabalho escravo das crianças nos canaviais e carvoarias brasileiras. Mostrando coreografias lindas e coloridas e uma parte da cultura afro, a montagem contagia, emociona e nos leva a reflexão. Destaco para a utilização impecável do local aonde é realizado, um galpão do cais do porto do Rio de Janeiro. Com uma iluminação especial e bem feita o cenário é simplesmente realista e mágico ao mesmo tempo. Todos os atores interpretam, cantam e dançam muito bem, acompanhados por músicos maravilhosos ao vivo.
A montagem fica até o dia 20 de dezembro no armazém da Utopia, de segunda a domingo, exceto as terças. Ainda da tempo, vale muito a pena curtir uma noite especial.





domingo, 4 de dezembro de 2011

Amanhecer Parte I - 02/12/11


A primeira parte do último episódio da saga O Crepúsculo está realmente surpreendente. Para quem acompanhou os episódios vai concordar que esse é o mais maduro e mais bem feito de todos. Com cenas fortes e impressionantes como o nascimento da filha de Bella (Kristen Stewart), que inclusive foi censurada para 13 anos nos EUA, cenas adultas como a transa dos recém-casados e cenas lindas como a do casamento e das gravadas no Rio de Janeiro, mas precisamente em Angra, o filme segura o telespectador até o final e deixa um suspense enorme para a segunda e última parte. Os personagens amadureceram e o trio principal, Kristen, Taylor e Robert mostram agora uma união em favor da vida e da paz. O ator Taylor Lautner declarou que esse é o seu episódio favorito. Não é a toa que em sua terceira semana em cartaz, o filme fez mais US$ 16,9 milhões e já soma US$ 247 milhões nos EUA. Mundialmente, o penúltipo capítulo da saga ultrapassou a marca do meio bilhão arrecadados. Vale muito a pena, não percam!!!