sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os Capangas - 21/10/11


O Teatro Cândido Mendes traz de volta a comédia "Os Capangas", desta vez no horário nobre, de sexta a sábado as 21:00 h. O espetáculo escrito por Paula Rocha, Rodrigo Candelot e Saulo Rodrigues é uma comédia hilariante aonde você se diverte o tempo todo sem pausas. A história é baseada em três amigos atores que já estão cansados de batalhar um lugar no estrelado e continuam fazendo somente papeis secundários, figurações, ou seja, papeis de "capangas". Como diz no programa da peça, "Os Capangas são seres enigmáticos, sem família, sem amor, sem lenço, sem documento. Servem para servir e quando não servem, não servem pra p. nenhuma". Realmente é um espetáculo imperdível. Vale muito a pena. Deixo aqui um grande abraço para meu amigo e professor Saulo Rodrigues. E sem falar no elenco que é de primeira: Igor Paiva, Mário Hermeto, Miguel Nader, Rodrigo Candelot e Saulo Rodrigues. O espetáculo tem a direção de Marco Rodrigo.




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Os Três Mosqueteiros - 14/10/11


A nova e mais recente versão da trama chega com modernidades, efeitos 3D, fotografias lindíssimas e com isso não sendo muito fiel a versão original de Alexandre Dumas, lançada em 1844. Desta vez o jovem D´Artagnan é o protagonista, representado pelo jovem galã Logan Lerman, que sem dúvidas já é o mais novo queridinho das fãs do mundo cinematográfico. Ele chega a Paris, vindo do interior do país com o firme objetivo de ser um mosqueteiro, como teu pai foi um dia. Encontra os lendários mas agora decadentes mosqueteiros e com sua destreza, ousadia e como um ótimo lutador de espadas, reanima os nossos heróis a sair da vida de bêbados aposentados para lutar por uma causa nobre em nome de seu país. Juntos lutam para para derrotar uma bela agente dupla e seu maligno chefe de conquistar o trono francês e mergulhar a Europa em guerra. O filme não tem nada de novidade para quem já conhece a história mas traz muita novidade na tecnologia e nova forma de se mostrar as aventuras. Temos até cenas que nos faz lembrar o clássico dos efeitos especiais, Matrix. Dirigido por Paul W.S. Anderson, traz no elenco além do Logan, Milla Jovovich, Orlando Bloom, Juno Temple, Logan Lerman, Matthew Macfadyen, Christoph Waltz, Ray Stevenson, Mads Mikkelsen e Luke Evans. Fica também claro que este é o primeiro de outros que virão. Então em nome da aventura e da diversão: "Um por todos e Todos por um!".





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Diário de um Banana 2 - 12/10/11


As aventuras de Greg continuam na sequencia do primeiro filme. A trama baseada no livro homônimo de Jeff Kinney, criador da série infanto-juvenil Diário de um Banana, que já vendeu mais de 43 milhões de exemplares em todo o mundo e passou quase três anos na lista de mais vendidos do jornal The New York Times, Diary of a Wimpy Kid (no original) conta a história de Greg (o jovem e talentoso ator Zachary Gordon), calouro da temida middle school, que agora está cursando a 7a série. Greg se envolve em algumas confusões na escola mas nesta nova turma o que realmente lhe chama a atenção é a nova aluna linda e cheia de charme que o encanta ao ponto dele fazer de tudo para chamar sua atenção. Em casa sua mãe tenta de todas as formas melhorar o relacionamento entre os irmãos nem que para isso tenha que se tornar alvo de piadas. A comédia desta vez dá um destaque maior ao personagem do irmão mais velho Rodrick (Devon Bostick de Jogos Mortais 6)que participa mais da história com sua eterna perseguição ao irmão mais novo. Destaco também a atuação do jovem ator Robert Capron que nos proporciona momentos hilários como o melhor amigo de Greg. Sob a direção de David Bowers, o filme infanto-juvenil é bem divertido e uma ótima programação para toda a família.




terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Filme dos Espíritos - 07/10/11


O Filme dos Espíritos é mais um focado na doutrina espírita e que vêm levando muitas pessoas as salas dos cinemas. A história é baseada no Livro dos Espiritos escrito por Allan Kardec em 1857 que psicografou as histórias de vários espíritos. A trama principal gira em torno de um homem que perde sua esposa depois de pouco tempo de casado e com isso se entrega a bebida chegando ao ponto de tentar o suicídio. O Livro é entregue a ele por um gari e a partir dai sua vida começa a se transformar. Confesso que esperava um pouco mais do filme em relação ao conteúdo que existe no livro mas a história e bonita, principalmente quando tentam explicar o porque de varias pessoas nascerem com doenças mentais e viverem toda a vida de uma forma diferente. Considero um bom filme e em se tratando do assunto em questão é muito difícil quem não se emocione e não tire alguma mensagem. Recomendo para todos, independente da crença. Destaco a atuação do nosso mestre Nelson Xavier e da nossa querida atriz Ana Rosa.




quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Justin Bieber - ("My World Tour") - Engenhão -05/10/2011

O maior ídolo dos adolescentes e jovens da atualidade, realizou seu primeiro show de sua turnê mundial no Brasil, ontem no Rio de Janeiro no estadio do Engenhão. Justin apresentou no show "My World Tour" um espetáculo impecável, dançante e comovente. Após uma contagem regressiva mostrada nos telões de 15 minutos para o show, Bieber apareceu no palco atrás de uma cortina de fumaça como num passe de mágica cantando Love Me e Bigger acompanhado por todo o estádio. A partir dai foi uma apresentação de puro talento aonde Justin cantou, dançou além de mostrar seus dons de músico em diversos instrumentos.O cantor canadense mostrou seu talento fazendo um violão e voz nas músicas Never Let You Go e My Favourite Girl, tocou bateria apresentando a músca Walk This Way, da banda Aerosmith, e num momento emocionante do show entoou Down to Earth sentado numa banqueta atrás de um piano de calda branco. Como em todos os shows da turnê uma fã foi convidada para subir no palco ao lado do cantor e enquanto ele cantava a canção One Less Lonely Girl, a menina ganhou rosas e abraço do rapaz. Bieber apresentou as famosas músicas de seu repertório como Eenie Meniee, That Should Be Me, One Time, Runaway Love e Never Say Never, Somebody To Love entre outras. Teve um momento especial no show aonde ele fez uma homenagem a Michael Jackson e arriscou o famoso passo "moonwalk". Em alguns momentos do show os telões mostrava fotos e vídeos da infância de Justin e no palco mesmo com a chegada da juventude e a tão temida mudança de voz, o menino canadense não perde o carisma e o talento de encantar crianças, adolescentes, jovens e até adultos presentes no estádio. No final ainda teve tempo para uma homenagem ao Brasil com a presença do atleta e lutador Anderson Silva que entrou com a bandeira brasileira. Para encerrar o espetáculo Justin cantou seu hit mais famoso "Baby" sob uma chuva de papeis picados e serpentinas metálicas. Independente de ser um astro "teen", com o rótulo de garoto bonitinho e com talento, garanto que a quem assisti nos palcos ontem foi um jovem profissional, excelente músico e muito talentoso ídolo da música pop americana. Ainda vamos ouvir falar muito dele, espero que não me engane. Para os fãs paulistas e gaúchos podem ficar tranquilos que irão assistir a um belo espetáculo.




domingo, 2 de outubro de 2011

Contra o Tempo - 02/10/11



Um filme que mistura ficção, ciência e um pouco de vida pós-morte. Um projeto secreto das forças armadas americanas utiliza o capitão Colter Stevens (Gyllenhaal), colocando-o no corpo de um outro homem para cumprir uma missão que tem como objetivo salvar Chicago de um trem com uma bomba prestes a explodir. Em uma tarefa que não se parece a nenhuma das que já realizou, percebe que é parte de um experimento do governo chamado “Source Code,” um programa que lhe permite passar pela identidade de outro homem nos últimos 8 minutos de sua vida. Ele tem poucos minutos para descobrir o que irá acontecer com o trem. A história e muito bem bolada e a trama te prende até um final surpreendente. No elenco além de Jake Gyllenhaal, temos Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Russell Peters, James A. Woods e Michael Arden. É diferente e não chega a ser um ótimo filme mas é muito interessante.