sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SUPER 8 - 12/08/11

O novo filme produzido por Steven Spilberg de J.J. Abrams, que chegou as telas do Brasil hoje, é mais uma história de ficção científica que embora não seja rica em efeitos especiais (prestem muito atenção na cena do acidente do trem logo no inicio) é cheia de suspense, aventura e cenas de destruição eletrizantes.
A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha um espetacular acidente entre um caminhão e um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme caseiro sobre "zumbis". O que acontece é que a inocência das crianças acaba se transformando numa descoberta de um segredo nacional que as forças armadas americanas tentavam esconder. Mais um capítulo sobre vidas extraterrestres. O longa nos traz boas recordações de outros filmes com o famoso "ET". O elenco é de primeira, destaco a atuação do pequeno Zach Mills, muito bom como protagonista.Temos ainda no cast: Kyle Chandler, Elle Fanning (Somewhere), Ron Eldard, Noah Emmerich, Joel Courtney, Riley Griffiths, Ryan Lee e Gabriel Basso.






domingo, 7 de agosto de 2011

Todos os Cachorros são Azuis - 06/08/11

O espetáculo produzido pela Lavínia Filmes/Elvira Rocha, uma adaptação do romance homônimo do jornalista e poeta Rodrigo de Souza Leão (1965-2009,) que está em cartaz no Teatro do Planetário é um espetáculo surpreendente. No começo você fica tentando compreender o texto, as cenas, mas no decorrer do espetáculo você vê que quanto as palavras são coerentes e realistas, mesmo vindo de um paciente de uma clínica psiquiátrica. O texto de Rodrigo de Souza Leão (autor que viveu tudo o que escreveu, já que terminou seus dias em um manicômio) é muito bem interpretado pelos 5 atores, alias, a idéia de não se fazer um monólogo e colocar 5 personagens num só foi magnífica. A montagem ficou bem dinâmica. Gostaria de destacar também a utilização das grades como objetos cênicos e a forma com que os atores as movimentam. Uma verdadeira dança muito bem coreografada. Bem se querem ver um espetáculo bem diferente e que faz você pensar um pouco sobre as loucuras da vida, corram lá. Vale muito a pena.
Teatro Municipal Maria Clara Machado, Planetário da Gávea, Av. Padre Leonel França, 240, Gávea (2274-7722). Cap.: 124 pessoas. Sáb., às 21h; dom., às 20h. R$ 30. Estudantes e idosos pagam meia. 16 anos. Duração: 1h20. Até 4 de setembro




Assalto ao Banco Central - 06/08/11

O assalto ocorrido em 2005, ao Banco Central de Fortaleza chamou a atenção do país. Não apenas pela soma vultosa de R$ 164,7 milhões que os bandidos levaram, mas principalmente pela engenharia do golpe. O ocorrido agora está sendo contado nas telonas. Com a Direção de Marcos Paulo, roteiro de Renê Belmonte e com um elenco espetacular como Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Giulia Gam, Lima Duarte, Tonico Pereira, Gero Camilo, Fábio Lago, Vinícius de Oliveira, Juliano Cazarré, Creo Kellab e Heitor Martinez, o longa narra a trama de uma forma bem verídica e fiel aos fatos.Fiquei surpreso e gostei muito de rever o nosso Vinícius de Oliveira de volta as telas, para quem não está ligando o nome a pessoa, Vinicius foi o nosso protagonista no filme premiadíssimo Central do Brasil ao lado de Fernanda Montenegro. A produção não é nenhum grande filme, mas também não é dos piores. Para quem não conhece a história e interessante.




Velha é a Mãe - 05/08/11

A comédia “Velha é a mãe!”, de Fábio Porchat, reestreia no Teatro Clara Nunes , no Shopping da Gávea, com muito sucesso. Louise Cardoso divide o palco com Ana Baird numa história cheia de humor. Louise vive uma senhora chegando aos seus setenta anos mas que não admite de forma alguma sua idade, faz academia, aulas de boxes, dança de salão e por ai vai, só não deixa seus diversos remédios que toma por causa da idade. Tudo começa quando o marido de quase oitenta a troca por outra mulher ainda mais velha. Aí a casa cai de vez. Louise contou numa entrevista que para compor a personagem se baseou no bairro aonde mora, Copacabana, reparando em algumas vizinhas e nos seus comportamentos. Um verdadeiro laboratório natural não acha??? A comédia é leve e adequada para toda a família. Vale a pena!!!