terça-feira, 26 de abril de 2011

Show Beneficente à Norma Bengell - 25/04/11


O Bar Cariocando, no catete, realizou ontem um show beneficente a atriz Norma Bengell que passa por dificuldades financeiras em função de uma queda que teve e está sem poder trabalhar e necessitando de um tratamento.
Norma Bengell (Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 1935) é uma atriz, cineasta, produtora, cantora e compositora brasileira.
Foi a primeira atriz brasileira a apresentar-se em uma cena de nu frontal, no filme Os Cafajestes, de 1962. Ela estreou no cinema em 1959, no filme estrelado por Oscarito O Homem do Sputnik. Chamou a atenção pela sua sensualidade, cantando e parodiando a famosa atriz francesa Brigitte Bardot.
Norma Bengell depois tentaria a carreira de diretora, realizando, nessa função, o filme de 1996 O guarani, baseado na obra do romancista José de Alencar.
Em 2008 assinou contrato com a TV Globo até novembro, efetivando assim sua personagem Deise Coturno até o final da segunda temporada da série Toma Lá, Dá Cá. Antes, ela já havia feito participações esporádicas após a saída temporária do ator Ítalo Rossi, que vive o Seu Ladir.
No show tivemos a participação de nomes consagrados e novos talentos. Toda a renda foi revertida para a atriz. Se apresentaram:Marcos Moran, Helen de Lima, Marcel Powell (filho de Baden) que acompanhou a Thais Motta, Irene Faria (filha do Paulinho da Viola),Morana, Marcia Lima e Elymar Santos.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

RIO - 3D - 08/04/11


A longa animado que foi lançado hoje em 100 países simultaneamente é algo realmente imperdível. Dos criadores da Era do Gelo, o filme "RIO" beira a perfeição no que podemos dizer de animação, emoção, cenário e personagens. A história gira em torno do ultimo casal de uma espécie rara de araras azuis que passam aventuras pelo cenário da nossa cidade maravilhosa, mostrando desde a vida nas comunidades, passando pela maior festa cultural do mundo que é o carnaval além de focar a beleza natural do Rio de Janeiro. Isso sem falar nos temas abordados como o contrabando de animais silvestres e as crianças abandonadas. O filme chega no final e você lamenta por que nem sentiu o tempo passar. Recomendo para toda a familia, vale a pena para sentirmos orgulhosos de sermos brasileiros. E para nós cariocas, nem se fala né. Digno de aplausos!!!





sexta-feira, 1 de abril de 2011

As Mães de Chico Xavier - 01/04/11


Não podemos dizer que o filme é mais uma obra prima sobre a vida de Chico Xavier. Na verdade o filme sob um olhar cinematográfico deixa muito a desejar, na maior parte do tempo chega a ser monótono. O longa junta as histórias de três mães, Ruth (Via Negromonte), cujo filho um jovem que enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho junto com o Marido, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do Médium. Mas esquecendo a visão técnica, o filme do meio para o final torna-se emocionante. Mas uma vez, a magia da serenidade, bondade e espiritualidade de Chico nos levam a pensar muito não só sobre a vida pós-morte quanto a vida que estamos agora. Dificilmente alguém não sai do cinema com os olhos lacrimejados, já que, a grande maioria, senão todos, já perdeu alguém querido e sente saudades. Não podemos deixar de citar a atuação de Nelson Xavier que está impecável.
Por ser a ultima obra cinematografica em homenagem ao centenário de nascimento de Chico, é um bom filme.