domingo, 20 de março de 2011

Esposa de Mentirinha - 18/03/11


Mais uma ótima comédia com Adam Sandler. Um filme leve, divertido e ao mesmo tempo com uma pitada de romantismo. O longa conta a história de um cirurgião plástico bem sucedido, que ainda não havia encontrado a parceira ideal para se casar mas mantinha uma aliança no dedo simbolizando um casamento de mentirinha. Até que conhece uma mulher bem mais nova que ele e se apaixona e para conseguir ficar com ela, conta com a ajuda de sua assistente, uma mulher separada com dois filhos, que concorda em participar de numa mentira enorme e acabam todos num fim de semana no Hawai. Só que a história não sai como o esperado e essa viagem transforma a vida de todo mundo. Tendo no elenco além do Adam, a Jenniger Aniston, Nicole Kidman, Heidi Montag, Elena Satine, Bailee Madison,Griffin Gluck e Brooklyn Decker. Com direção de Dennis Dugan o filme é uma ótima opção para toda a família.




domingo, 13 de março de 2011

Em Um Mundo Melhor - 11/03/11


Este longa Dinamarquês ganhou Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e foi mais que merecido.A diretora Susanne Bier, soube englobar num único filme, temas polêmicos e atuais que estão no nosso dia-a-dia entrelaçando-os de uma forma a contar uma história emocionante, dramática e realista.
A história começa com um caso de bullying sofrida pelo garoto Elias (Markus Rygaarde)que só acaba quando um garoto que chega de Londres, Christian, o defende de uma forma brutal e violenta, que apesar de justiceira é totalmente não justicável. Através destes dois personagens o drama se desenvolve. No caso de Elias, seu pai é um médico sem fronteiras sueco Anton (Mikael Persbrandt)que trabalha como médico em uma tribo africana e convive com a miséria, violência e injustiça durante todo o tempo. Se não bastasse, está passando por problemas no casamento mas nada disso o tira a serenidade de mostrar para os filhos que um mundo melhor pode ser feito e que a ética profissional e o respeito pelo ser humano está acima de tudo. Já o outro garoto, Christian, perde sua mãe de cancer e culpa o pai por ter desistido de lutar pela sua vida. Um filme extraordinário e que nos dá muita lição de vida. VALE MUITO A PENA!!! Corram que infelizmente está em cartaz em poucos cinemas.




quarta-feira, 9 de março de 2011

Gnomeu e Juliteta - 08/03/11


O longa animado de Kelly Asbury (diretor de “Spirit – o Corcel Indomável” e “Shrek 2″), consegue o inusitado: Adaptar a famosa tragédia de Shakespeare para uma grande aventura aonde os personagens são todos anões ou enfeites de jardins. A essência da história é a mesma, a briga entre as familias fica por conta da briga entre dois jardins vizinhos, um de anões azuis e o outro de anões vermelhos, que se odeiam por culpa de seus donos. A história de amor acontece entre uma anãzinha vermelha (Julieta) e um anãozinho azul (Gnomeu). O interessante é uma cena aonde Gnomeu tem uma conversa com o próprio William Shakespeare (uma estátua num parque)e discorda do final da história aonde os dois amantes acabam morrendo por amor. Além de discordar, promete que a sua historia não terá esse final. Uma animação em 3D que encanta os baixinhos e faz os altinhos suspirarem pelo final feliz aonde o amor supera tudo. :)




O Cisne Negro - 05/03/11


Um filme que mistura suspense, drama, um balé de primeiro nível e até uma pitada de mistério. Resumindo o longa é um grande pesadelo. Tendo como cenário os bastidores do prestigiado New York City Ballet. A trama gira em torno de uma bailarina, Nina (Natalie Portman, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz), que se vê diante da chance de interpretar o papel principal em uma montagem de “O Lago dos Cisnes”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky. Só que a persoagem é muito insegura e super-protegida por sua mãe (Barbara Hersheyuma) também bailarina, frustrada por ter encerrado sua carreira cedo demais e com isso projeta na filha toda a sua frustração. Sem amigos, Nina vive exclusivamente para a dança. Na disputa pelo papel se vê envolvida pelo seu coreógrafo Thomas (Vincent Cassel), que a testa em todos os sentidos, até o ponto de usar a arte da sedução. O desafio para Nina e que devido sua fragilidade o papel duplo a obrigaria a interpretar além do Cisne Branco (puro e singelo), também o lado escuro da personagem, o Cisne Negro (malvado e sensual).Além de todo esse drama pessoal, Nina ainda terá que enfrentar a fúria e a loucura da bailarina veterana Beth (Winona Ryder), que perde seu lugar para ela e é obrigada a se aposentar; e a colega de corpo de baile Lily (Mila Kunis)uma linda novata que faz de um tudo para pegar seu papel já que é sua substituta.
O filme é muito bem feito e as cenas são maravilhosas, a trama é que as vezes confunde o que é pesadelo e o que é realidade na história e seu final está longe de um final feliz e bem próximo das grandes tragédias. Mas sem dúvida um ótimo filme.