terça-feira, 25 de janeiro de 2011
As Viagens de Guliver - 22/01/11
Um filme infanto-juvenil, cômico e que é baseado na sátira de Jonathan Swift. Conta a história do escritor fracassado Lemuel Gulliver (Black), viajante que naufraga em uma ilha habitada por um povo diminuto, os liliputianos. Emily Blunt faz uma princesa de Lilliput e Jason Segel, o melhor (e menor) amigo do viajante, Horatio. Amanda Peet, Catherine Tate, James Corden e Billy Connolly também estão no elenco. Destaco a atuação do protagonista Jack Black, que está ótimo. Para quem já conhece a história original somente dos livros, vale a pena conferir essa sátira musical.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Minhas Sinceras Desculpas - Eduardo Sterblitch - 20/01/11
Minhas Sinceras Desculpas, é o nome do Stand Up Comedy de Eduardo Sterblitch. A idéia é apresentar uma cômica-tragédia moderna que envolve dramaturgia, cinema e música, acompanhado de uma banda de altíssima qualidade como o mestre das guitarras Marcinho Eiras, Dom Paulinho Lima, dono de uma voz extinta no Brasil e Luiz Claudio Faria, possuidor de um invejável currículo, e que teve o privilégio de se apresentar ao lado de Elis Regina. O monólogo gira em torno de um artista frustrado com a profissão que não sabe o que fazer no palco e com muita sinceridade diz ao público que precisa compensar de alguma forma o dinheiro que ele gastou para assisti-lo. O riso é certo já que a pessoa do Eduardo já provoca risos sem precisar fazer muita coisa, mas o contexto do espetáculo deixa um pouco a desejar. Abusando da arte do improviso, Edu se perde muitas vezes durante o espetáculo, ai já fica a dúvida: o ator se perdeu com o personagem ou o personagem se perde de propósito de acordo com o texto? Bom particularmente, acho que pelo dom que possui o comediante, merecia um show mais bem conduzido e dirigido. Por exemplo, desde o começo do espetáculo, até mesmo antes do pano abrir, fica exposto um mini-camarim com roupas de mulher, perucas e aonde durante o espetáculo ele frisa o tempo todo que o final, aonde ele interpreta uma personagem feminina é a melhor parte do espetáculo e no entanto a cena não acontece e a desculpa que ele coloca é que o tempo se esgotou. Não sei se a idéia foi boa porque causa uma grande expectativa no publico e no final nada acontece. O texto as vezes, por mais engraçado que seja, fica um pouco agressivo atingindo a própria platéia que assiste. Enfim, vale a pena por se tratar de um jovem comediante de 22 anos com muito talento e muito ainda a produzir, mas confesso que esperava algo mais formatado.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Além da Vida - 16/01/11
É mais um longa que tem como tema principal a vida após a morte. Na verdade são três histórias que acabam se fundindo numa só trama. Em Londres dois irmãos gêmeos Marcus e Jason (Frankie e George McLaren) cuidam da mãe, que tem problemas com drogas e tentam evitar que os assistentes sociais os separem dela. Mas um acidente trágico muda tudo. Ao mesmo tempo em algum lugar da Indonésia, uma jornalista francesa famosa, Marie LeLay (Cécile De France) passa umas férias com o namorado e é surpreendida por uma catástrofe natural, que alias, impressiona com o realismo das cenas, que destrói a cidade, e deixa centenas de milhares de mortos e feridos e devido a isso ela passa por uma experiência que mudaria sua vida.E finalmente, em São Francisco nos Estados Unidos, George Lonegan (Matt Damon), é um vidente que chegou à conclusão que seu "dom" é na verdade uma "maldição", e tenta de todas as formas não explorar mais isso financeiramente a fim de tentar levar uma vida normal. Como disse as histórias se encontram e os personagens se vêem ligados pela vida após a morte. O filme é interessante já que não foca muito como seria a vida depois da morte e sim como as pessoas que perdem seus entes queridos nem sempre conseguem compreender e aceitar facilmente a perda.
Destaco a atuação dos irmãos McLaren, dão um show de interpretação e carisma.
Mais uma vez, um filme trás um pouco de conforto para quem acredita e faz os que não acreditam na vida depois da morte pensar mais um pouco.
Com roteiro de Peter Morgan e Direção e Música de Clint Eastwood, é mais um filme imperdível. VALE MUITO A PENA!!!
sábado, 15 de janeiro de 2011
Morte e Vida de Charles - 15/01/11
Um filme realmente bonito e que nos faz pensar mais uma vez nesse tema tão debatido que é a vida pós morte. Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem que não se conforma com a perda do irmão mais novo San (Charlie Tahan) de 11 anos causada por um acidente de carro que ele estava dirigindo. Após sua morte, Charlie se emprega como zelador do cemitério aonde o irmão está enterrado e durante cinco anos se encontra todos os dias com ele para treinar beisebol. Ele também descobre que consegue ver outras pessoas que já faleceram, ou seja, torna-se um vidente.Essa rotina ocorre até o momento em que ele reencontra uma antiga amiga e se apaixona novamente. O amor o liberta desse passado e o mostra que a vida continua, sem que ele perca o amor pelo irmão que também se liberta do apego terreno e finalmente segue o seu caminho iluminado. O longa mostra uma linda história de amor entre irmãos e da dificuldade de se libertar da vida terrena quando a separação chega tão repentina e violenta. Destaco não só a atuação do protagonista como a do jovem Charlie Tahan. O menino dá um banho de interpretação e carisma. Realmente é um filme imperdível. Para os que crêem em vida após a morte é mais uma ficção que beira a realidade e para quem não acredita mais uma história para fazer pensar e repensar. Vale muito a pena!!
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Entrando numa Fria com a Família - 07/01/11
Jack Byrnes (Robert De Niro) e Greg Fornika (Ben Stiller)são os protagonistas dessa trama. Na história, depois de sofrer um infarto e ver sua outra filha se separando do marido, um promissor médico, Jack tem como última alternativa na linha de sucessão de sua família Greg Fornika. Mas mesmo sendo chefe dos enfermeiros e tendo uma casa quase pronta para alojar sua família, Greg ainda não caiu totalmente nas graças de Jack. E a situação só piora quando o ex-agente da CIA descobre caixas de um remédio para disfunção erétil entre suas coisas, e telefonemas e fotos de uma tal Andi Garcia, interpretado por Jessica Alba. Começa então uma investigação para tentar descobrir se eles estão tendo um caso. Essa sinpse oficial do filme resume realmente a trama, porem a história não é lá grande coisa. Com um elenco primoroso que além dos dois excelentes atores que protagonizam, ainda temos a luxuosa participação de Dustin Hoffman e Barbra Streisand, em papéis que não acrescentam quase nada na trama. Então considero uma comédia de médio porte. Mas mesmo assim da para descontrair e rir um pouco.
72 Horas - (The Next Three Days) -06/01/11
John Brennan (Russell Crowe) é um professor universitário que leva uma vida perfeita, até sua esposa Lara (Elizabeth Banks) ser acusada de ter cometido um crime brutal. Ela jura que não é a autora do crime. Após três anos de recursos judiciais sem sucesso, John percebe que o único meio de ter sua esposa de volta será tirando-a da prisão. Ele tem apenas 72 horas para elaborar o plano e executá-lo.
O longa é interessante, prende a atenção o tempo todo e tem uma historia eletrizante. Porém a moral da história é um bastante contraditória. Um homem de bem que luta para provar a inocência da esposa e quando conclui que não irá conseguir isso através da justiça, passa a fazer de tudo para que isso aconteça; pratica os crimes mais violentos que um ser humano pode praticar, rouba, mata e torna-se um fugitivo da justiça junto com a esposa. Por esse motivo não entendi bem a moral do longa. Mas para quem gosta de um bom filme de ação sem se importar com a moral da historia, vale muito a pena.
Assinar:
Postagens (Atom)