sexta-feira, 21 de maio de 2010
Robin Hood - 21/05/2010
Realmente uma agradavel surpresa! O novo filme da historia do lendario Robin Hood, nada se parece com todos que já vi. Para minha surpresa as cenas dos ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres não apareceu hora nenhuma no longa do diretor Ridley Scott. Na verdade a hisória do filme gira em torno da história de Robin Longstride (Russell Crowe), o verdadeiro nome do nosso heroi. A trama se inicia quando Robin integra o exercito do Rei Ricardo Coração de Leão em plenas Cruzadas. Com a morte do Rei em batalha, ele consegue escapar com alguns companheiros de luta e cumprindo uma promessa retorna a sua terra natal Nottingham. No desenrolar da trama, acaba se apaixonando por Marion Walter (Cate Blanchett), e luta ao lado do rei sucessor, irmão do rei anterior para evitar a invasão da Inglaterra pelos Franceses. Somente no final do filme com o desenrolar da historia é que Robin Longstride fica conhecido como Robin Hood, liderando uma turma de foras de lei em favor dos menos favorecidos. Entre o bando encontram-se meninos órfaões que viviam na floresta. Vale muito a pena conferir o filme. É diferente de todos os já feitos. Com locações espetaculares como a da batalha na praia o filme é muito agradável de se ver. É uma trama que termina quando a história começa. Como diz a ultima legenda: "Assim começa a lenda".
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Homem de Ferro 2 - 09/05/2010
Mais uma vez a sequência de uma trama de super-heroi nao supera a estréia do primeiro filme. Homem de Ferro 2 não tem uma história empolgante. Muitas cenas de ação, explosões e destruição numa época futurista aonde os robôs tentam substituirem os homens da lei na briga das industrias bélicas. O super-heroi continua com sua arrogância e com o seu super-ego dizendo que a paz mundial esta em suas mãos.
O enredo do filme gira em torno da disputa entre Tony Stark e seu concorrente, Justin Hammer (Rockwell), ambos empresários do setor bélico, aonde este último tenta criar uma cópia do homem de ferro para ser produzido em série. Para isso conta com a ajuda de um vilão russo interpretado por Mickey Rourke ("O Lutador"), que quer se vingar de Stark, pois, segundo ele, sua família foi destruída pelo pai de Tony.
O filme tem lá seus méritos e até que consegue segurar a atenção do público, mas nada comparado com o impacto de estreia da historia do nosso heroi da ficção.
Mesmo assim vale a pena conferir!!!
Alice no País das Maravilhas (3D) - 08/05/2010
Confesso que esperava muito mais do último longametragem do cineasta Tim Burton, já que tinha como referência os seus ultimos filmes como diretor, que foram as duas séries de Batmam e A Fantastica Fabrica de Chocolate. A ideia de fazer com que Alice fosse ao Pais das Maravilhas já adulta, para escapar de um casamento, tirou um pouco a originalidade da historia, já que tirou tambem a inocência e pureza da Alice criança do conto original. As imagens são belas, os figurinos bem coloridos e os personagens interessantes, porém a trama não prende muito o expectador. Faltou alguma coisa pra tornar o conjunto da obra um filme fascinante como o país do coelho de fraque e cartola, do gato invisivel e da lagarta azul, alem do chapeleiro, que alias, aonde mais uma vez o ator Johnny Depp se destaca.
Enfim, apesar de não ser uma obra prima, merece ser visto pelas crianças, mas em 3D, senão tenho a impressão de que também não irá agrada-las tanto.
terça-feira, 4 de maio de 2010
As melhores coisas do Mundo - 22/03/2010
O filme do momento destinado ao publico "Teen" intitulado "As melhores coisas do Mundo", tem sido bem aceito pelo publico alvo e acredito pelos adultos também. Inspirado na série de livros Mano, escritos por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto, o filme enfoca os principais tabus e preconceitos vividos pelos jovens dos tempos atuais. Com a historia girando em torno do personagem "Mano", vivido pelo ator Francisco Miguez, e sua familia, o longa mostra desde tabus como o relacionamento mais intimo entre professor e aluna até o preconceito e repulsa ao homossexualismo quando, o pai do personagem principal se separa de sua mãe para viver uma relação com um conselheiro do corpo docente do colegio onde ele, seu irmão e sua turma estudam. A trama mostra ainda outros problemas enfrentados pelos jovens como a primeira transa, o vicio do cigarro, maconha, bebida enfim, todas as adversidades que rodeiam essa turma nos dias de hoje.
Acho apenas que alguns temas foram tratados com um pouco de exagero, como por exemplo, a cena em que o Mano leva uma surra no colegio por causa do pai ser Gay, mas ai seria tema para uma outra materia e uma visao do autor.
Tendo o ator e cantor FIUK como personagem ao meu ver coadjuvante, mas que com certeza responsavel pelo sucesso de publico, o filme traz um elenco jovem e novo nas telinhas e telonas além de atores ja consagrados como Paulinho Vilhena, Caio Blat, Jose Carlos Machado, Gustavo Machado e da renomada atriz Denise Fraga.Destaco o trabalho do protagonista Franciso Miguez, de 15 anos, que para mim mereceu ter ganho o premio de melhor ator do 14o Cine PE, recebendo trofeu Calunga e da jovem atriz Gabriela Rocha. Alias o filme foi o grande vencedor do festival levando tambem os premios de melhor filme, diretor, roteiro e fotografia.
Já assistido por um publico de 170 mil pagantes desde sua estreia, o longa com certeza vai se destacar como um dos filmes brasileiros de 2010. Vale a pena conferir!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)